Eles interceptaram o veículo e obrigaram os passageiros a descer.
Ação pode ter ligação com reintegração de posse, diz polícia.
Cerca de oito homens encapuzados bloquearam a passagem de um ônibus do transporte coletivo e incendiaram o veículo que transitava pela Avenida Dois, no Bairro 17 de Março, Zona Sul de Aracaju (SE), na noite desta quarta-feira (20). De acordo com a polícia, todos os passageiros foram obrigados a descer do ônibus, houve correria, mas ninguém ficou ferido.
O incidente ocorreu por volta das 18h30 e os suspeitos espalharam combustível e atearam fogo no veículo que ficou totalmente destruído. Equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local e combateram as chamas. A polícia também foi acionada e realizou buscas na região com o apoio do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA), mas nenhum envolvido foi localizado. Os criminosos ainda tentaram incendiar outro ônibus que passava pela avenida, mas o motorista acelerou e conseguiu evitar a ação.
Segundo o motorista do coletivo, Ricardo Murilo Santos Silva, a ação foi rápida. “Eram uns oito homens, que já foram entrando e pedindo que todos saíssem, mas não ameaçaram ninguém”, relatou.
De acordo com o comandante do Policiamento da Capital, coronel Jackson Nascimento, há a suspeita de que o incidente tenha ligação com a reintegração de posse de 89 unidades habitacionais que foram invadidas, e que está marcada para a manhã desta quinta-feira (21).“Nós tínhamos conhecimento de que algumas manifestações seriam realizadas no bairro e desde a noite de quarta colocamos oito equipes de prontidão. No entanto, após esse incidente reforçamos o policiamento no local com dezesseis viaturas”, disse.
Por volta das 5h da manhã desta quinta, 378 homens da Polícia Militar foram para o bairro para acompanhar o trabalho dos treze oficiais de Justiça, que irão cumprir a reintegração de posse. De acordo com a determinação judicial, os imóveis desocupados serão entregues às famílias devidamente cadastradas para receberem o benefício. Sendo que, as pessoas que não têm para onde ir serão encaminhadas a um galpão cedido pela Prefeitura de Aracaju.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário: